Quero ser um franchisado da Querido Obras Obras.Há alguns pré-requisitos que tenho de cumprir?
O que é necessário para ser um membro da rede Querido Obras é semelhante ao de ser empreendedor ou empresário noutras áreas, pelo que não procuramos formações específicas, mas muito mais a predisposição e o perfil pessoal do candidato.
Assim, o que procuramos são pessoas capazes de montar um negócio, disponíveis para realizar a formação inicial e periódica e com o capital necessário para o início do negócio
Porque hei de investir na área de construção?
Seja da área de construção ou não, já terá passado por uma experiência de obras, remodelações e reparações ou contactado com alguém que passou por uma, certo?
Se sim, sabe que é um setor onde a procura pelos serviços é muito maior do que a oferta disponível. Hoje, o tema da habitação e da necessidade de mais e melhor construção estão na ordem do dia. Com a Querido Obras, pode proporcionar uma experiência de obra de excelência resolvendo um problema de mercado claro numa área com margens interessantes e com pouco foco na qualidade dos serviços. Seja ou não da área de construção, conte connosco para o ajudar a montar o seu negócio de construção numa área em que a oportunidade é clara.
Qual é o montante mínimo do investimento?
16,250€ + IVA
Quanto devo pagar para utilizar o nome da Querido Obras Obras?
O investimento de 16.250€ confere-lhe a entrada no franchising e acesso à formação da marca. Logo que o programa de formação seja concluído e que apresente as licenças e seguros necessários para operar uma empresa de construção em Portugal poderá usufruir da notoriedade da marca QUERIDO Obras.
Qual é a duração do contrato?
O contrato tem a duração de cinco anos, renovável por iguais períodos.
É necessário ter instalações físicas abertas ao público para pertencer à Querido Obras?
Ao início não. Mas, tem um período de 2 anos para abrir a concept store Querido obras.
Que formação devo realizar como franchisado e quanto tempo dura?
Todas as formações são importantes para o percurso do franchisado. A Formação Inicial é a formação mais relevante, uma vez que são abordados diversos temas imprescindíveis para o processo de arranque.
Há algum software especial que precise de utilizar?
Tecnologia e inovação são dois dos pilares do negócio da Querido Obras que a diferenciam do mercado. Nesse sentido, disponibilizámos um software feito à medida para as necessidades do negócio que os franchisados podem utilizar.
Preciso do meu envolvimento pessoal diário no negócio?
Não. O negócio liberta margem suficiente para ser um investimento rentável mesmo sem o envolvimento pessoal nas operações. Esta opção implica montar uma equipa de confiança e essa é uma das áreas em que os nossos dinamizadores locais poderão ser úteis.
Como é garantida e controlada a qualidade pela Querido Obras?
Temos um sistema de monitorização e controlo contínuo da qualidade dos franchisados e da satisfação do cliente para garantir que a marca continua a ser sinónimo de confiança no setor.
Tenho liberdade para determinar os preços a apresentar, ou há algumas regras a seguir?
A orçamentação é feita caso a caso pelos franchisados. Não há preços centralmente tabelados pela Querido Obras.
Não sei nada de Construção Civil. Faz sentido abrir um franchising da Querido Obras?
Sim. Este é um negócio rentável e nós estamos cá para o ajudar a montá-lo de forma eficiente. Assim como os franchisados de empresas de fast food podem não saber previamente nada de restauração, neste setor acontece o mesmo. Se não estiver no dia-a-dia terá de montar uma equipa, processo no qual ajudaremos, e continua a ser um investimento com bom potencial de rentabilidade.
Quem determina a estratégia de marketing e vendas?
A estratégia de marketing nacional da Querido Obras é concebida e implementada centralmente. A partir daí, cada franchisado tem liberdade para realizar as suas próprias comunicações na sua área de atuação.
Porquê a Querido Obras?
Porque temos o conhecimento, notoriedade, experiência e equipa certa para o ajudar a montar um negócio de sucesso de forma muito mais rápida do que se tiver de o fazer do zero. O caminho do empreendedorismo é duro o suficiente para que tenhamos de o fazer sozinho. Nós fazemos esta viagem consigo. Não somos uma garantia de sucesso, mas somos meio caminho andado.